sábado, 20 de fevereiro de 2016

PLANO DE AULA - Maior, menor e médio.

Centro Educacional Dom Quixote
Educação Infantil
Períodos II e III
Matutino e Vespertino
Professoras: Alana Samara.


PLANO DE AULA

Sexta-Feira: 26-02-2016
Disciplinas: Matemática.
Conteúdo: Maior, menor e médio.

Objetivos: 
·         Identificar as noções de grandeza maior, menor e médio; 
·        Desenvolver a capacidade de observação e percepção visual das crianças;

Metodologia: 
O primeiro momento será de acolhida das crianças na sala de aula, onde será feita uma roda de conversa  para acolhimento das crianças .
No segundo momento será uma atividade onde as crianças deverão separar objetos grandes e pequenos em suas respectivas caixas, e para isto terão como base dois modelos um de tamanho grande e outro pequeno para orientá-los na separação dos brinquedos, pois o conceito grande e pequeno é relativo.
No terceiro momento as crianças irão observar as medidas do próprio corpo, qual dedo é maior e qual é menor, observar quem tem o cabelo maior e menor, quem tem o pé menor e maior e etc..
Por fim, as crianças farão atividades do livro nas páginas 101, 102 e 103.

Tarefa para casa: Livro – pg. 104 e 105. COLOCAR BARBANTE EM ANEXO NAS MOCHILAS.

Recursos: Objetos diversos, duas caixas e Livro didático.

Duração da(s) atividade(s): 

Acolhida: Manhã: 07:10 às 08:00 Tarde:13:10 às 14:00. 
Separação dos objetos e roda: Manhã: 08:00 às 08:30 Tarde:14:00 às 14:30
Atividade do livro: Manhã: 09:00 às 09:30 Tarde:15:00 às 15:30


Avaliação: 

            A avaliação será baseada na participação e no envolvimento das crianças em relação as atividades desenvolvidas. Espera-se a interação das crianças com as outras crianças e com a professora na roda de conversa e nas atividades propostas. 

6 comentários: